DaDerm Aproveite o melhor do verão com este arsenal de dicas.

Aproveite o melhor do verão com este arsenal de dicas.

O verão está chegando… que delicia. Com cuidados, melhor ainda!! Nesse momento que o sol brilha mais forte a preocupação com a proteção solar aumenta muito. Devemos usar todas "armas" que existem e curtimos os dias quentes com consciência.

Hoje em dia temos muitas opções para proteger a pele, cabelos, couro cabeludo e lábios dos danos solares.

A escolha do filtro solar ideal para o seu tipo de pele e ocasião que será usado é extremamente importante para o conforto e adesão ao uso. Ele deve ser o seu principal aliado. O fator de proteção (FPS) tanto para rosto quanto para corpo deve ser maior ou igual a 30, e PPD alto. Filtros físicos têm proteção ainda maior pela barreira que promovem, têm suas indicações individuais. Abuse de tudo que o mercado oferece nesta modalidade, sprays, loções, filtro com cor, pós, dentre outros.

O protetor oral em capsulas não substitui o filtro solar, mas previne de queimaduras solares e aumentam a defesa da pele contra o sol. Além disso, possuem ativos antioxidantes que protegem do envelhecimento, do câncer de pele, combate manchas e outros efeitos nocivos do sol. Podem ser manipulados junto com vitaminas e minerais que completam uma alimentação saudável.

Os cabelos também merecem atenção quanto a hidratação e proteção, quando molhados e secos. Os produtos com FPS em cremes, sprays ou espuma evitam com que os fios fiquem quebradiços, queimamos, ressecados e com pontas duplas.

Além de proteger a pele e os cabelos, é importante lembrar também de proteger os lábios que são sensíveis e delicados. Eles merecem uma atenção especial diariamente, principalmente na exposição solar porque pode ser a causa de câncer de pele labial. Apenas o uso do batom não irá proteger os lábios contra as agressões externas, como os raios ultravioletas. O ideal é usar um protetor labial por baixo do batom. Assim, você tem os benefícios da proteção e da hidratação: você evita que seus lábios fiquem ressecados, queimados e com linhas de expressão. Para os homens, existem muitos protetores labiais transparentes e sem brilho que podem ser usandos tranquilamente.

O óculos de sol além de proteger os olhos dos raios ultravioletas e deixar o visual ainda mais bonito, evitam as a mímicas que marcam e enfatizam os "pés de galinha" e as rugas da " braveza" que são feitas para proteger os olhos da entrada direta da luz.

Chapéus, bonés, viseiras protegem e deixam seu "look" mais elegante. Existem opções onde o material com que são feitos oferece FPS 50 ou mais, estes são os ideais para usar ao sol.

Roupas com FPS nos fios completam seu visual e os cuidados que você precisa, com a comodidade de prolongar o tempo de reaplicação do filtro solar nestas áreas. As coleções destas vestimentas acompanham as cores e estampas da moda atual, são lindíssimas.

Crianças merecem atenção especial na escolha do filtro solar ideal. Cuidados nos horários e uniformidade da reaplicação do bloqueador solar é essencial. Para elas também existem maios, biquínis e sungas com proteção, além de muitos modelos de roupas e chapéus. As queimaduras na infância são as principais na predisposição do câncer de pele futuro, por isso a atenção redobrada nesta fase.

Água termal pode ser usada para hidratar a pele enquanto estiver ao sol, alem se ser muito refrescante e agradável quando aplicada na pele.

Evite a exposição solar entre as 10 e 16 horas, beba bastante água.

O verão está chegando. Proteja-se e aproveite!

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Compartilhe este conteúdo
Retornar à página principal do BLOG

Comente este post!

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Website by Melhor Alcance