A importância da consulta dermatológica

Artigo especial para versão impressa revista Saúde — A importância da consulta dermatológica

Você pode cuidar melhor da sua pele, cabelos e unhas, além de prevenir doenças A saúde da pele, cabelos e unhas é muito importante. Por isso é necessário as consultas periódicas ao médico dermatologista, como acontece com outras especialidades. Com a avaliação do especialista conseguimos traçar um planejamento de tratamento, incluindo uso de ativos e medicações, além da indicação de procedimentos específicos para a sua necessidade.

Destacamos que se engana quem pensa que o dermatologista é responsável apenas por problemas menos complexos, como manchas ou acne. A dermatologia é a especialidade médica responsável por cuidar do maior órgão do corpo humano, a nossa pele. Através de sinais e lesões que a pele demonstra podemos suspeitar de doenças sistêmicas, que ainda não se manifestaram em outros órgãos. É possível o diagnóstico precoce destas doenças, que se apresentam por manifestações na pele, nos cabelos e até nas unhas antes mesmo de outros sintomas.

Quando pensamos em câncer de pele podemos evitar o diagnóstico tardio, com consultas periódicas ao médico dermatologista, com orientação sobre proteção solar individualizada, específica para o seu tipo de pele.

Na área da estética, a mesma preocupação. A dermatologia alerta para que quando pensarmos em procedimentos estéticos, para nossa autoestima, devemos procurar segurança nos profissionais mais especializados, e bem treinados, que mantém estudos constantes nessa área da medicina, porque as novidades são bastante intensas, o que demanda sempre novos conhecimentos.

Acompanhe a versão digital da Revista Saúde e beleza mais Clicando aqui

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Compartilhe este conteúdo

Comente este post!

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Website by Melhor Alcance