DaDerm | MD Codes – Códigos Médicos de preenchimento da face.

Artigo especial para versão impressa revista Saúde — MD CODES™ DISTINCTION

Decifrando as mensagens da face numa abordagem diferenciada para a harmonizaçao facial

Recentemente participamos da última edição do MD Codes Brasil. O evento foi destinado a médicos especialistas selecionados, onde tivemos a oportunidade de fazer um treinamento com o cirurgião plástico, criador dessa avançada técnica de preenchimento cutâneo, o Dr. Maurício de Maio. Há três anos, desde que a técnica foi apresentada pele primeira vez, permanecemos em constante especialização para utilizarmos, da forma mais apropriada e individual, os preenchedores cutâneos.

No ano de 2017, o foco do evento foi os atributos emocionais dos pacientes, e, em 2018, todos esses atributos foram codificados em fórmulas. Durante a avaliação médica, a combinação exata dos códigos a serem utilizados será descoberta pelo especialista, uma vez que cada paciente tem estrutura facial e desejos diferentes. Desse modo, podemos entregar uma abordagem mais globalizada e direcionada, com resultados naturais, que se aproximam das necessidades de cada um.

Na nossa percepção, no passado, tratávamos áreas isoladas do rosto como sulcos, bigode chinês e pés de galinha. Atualmente, mais atentos à importância do tratamento das mensagens da face com finalidade estética, entendemos que, muitas vezes, o paciente busca ser percebido como mais atraente, menos cansado, menos flácido ou menos triste, mas não sabe como expressar isso claramente. Nem sempre o preenchimento com ácido hialurônico cumpria esse papel, porque tanto o médico quanto o paciente estavam focados em rugas apenas.

O MD Codes (Medical Codes) é um método que consiste na aplicação de ácido hialurônico em pontos específicos para a sustentação da face como um todo. O procedimento leva em consideração as três dimensões do rosto (altura, profundidade e largura), e melhora as “áreas de sombra” que surgem durante o processo de envelhecimento.

Acompanhe a versão digital da Revista Saúde e beleza mais Clicando aqui

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Compartilhe este conteúdo

Comente este post!

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Website by Melhor Alcance