daderm.dermatologia

Quem ama unhas bem feitas, fortes e saudáveis?

Segue minhas dicas para ter as unhas lindas!!!

1 - Hidratação das cutículas e unhas: existe produtos próprios em caneta pincel 🖌, mas também podemos hidratar diariamente com um bom creme. O segredo é massagear bem as unhas e cutículas, então opte por fazer isso num horário mais calmo, em que você̂ possa se dedicar à fazer a massagem.

2 - Período sem esmalte: muitas pessoas não gostam (inclusive eu 🙋🏻‍♀️) mas é necessário ficar pelo menos duas semanas sem esmalte de vez em quando para evitar as manchas ásperas e brancas nas unhas. Isso ocorre pelo acúmulo de queratina e remoção das células superficiais das unhas na hora de retirar e colocar um novo esmalte, tornando-as irregulares.

3 - Evitar trauma nas cutículas e matriz das unhas: a própria manicure as vezes traumatiza a cutícula quando empurra com a espátula. Isso pode trazer irregularidade permanente a sua unha caso estes traumas sejam frequentes e matriz seja afetada. Procure retirar as cutículas com leveza, não tão aprofundar tanto e cortar a unha sem traumatizar os cantos.

4 - Fuja de produtos químicos e acetona: estes produtos ressecam e provocam descamação da lâmina ungueal. Existem produtos e até lencinhos para retirar esmalte com menor agressão.

5 - Evite fazer unhas de gel e fibra: o maior problema destes métodos é na hora de retirar! Algumas versões exigem até 10 minutos de contato com acetona para serem removidas, fora o uso dos aparelhos que lixam a unha para deixa-las mais lisas na aplicação destes produtos. O afinamento da superfície é inevitável nestes processos.

6 - Use um fortalecedor de unhas: opte pelo que você goste mais! Mas procure sempre usar um fortalecedor de unhas.

Para maiores informações:

☎️ (19) 3013 2610

📲 (19) 99844 3310

#cuidese #invistaemvoce

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Clique AQUI e siga o perfil da Daderm no Instagram

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.