daderm.dermatologia

Quem se identifica? 🙋🏻‍♀️

Este contraste de raiz oleosa e pontas secas é muito comum, principalmente para quem tenta lavar os cabelos menos vezes durante a semana e ter pontas mais macias e brilhantes.

É normal que o óleo se concentre mais rente ao couro cabeludo, já que é lá que ele é produzido e nem sempre consegue chegar as pontas. A oleosidade natural tende a se estender por poucos centímetros do couro cabeludo, fica mais próxima à raiz, e no caso de cabelos mais longo e/ou com processos químicos as pontas ficam porosas gerando ainda mais esta diferença.

A dúvida que permanece é como resolver a equação uma vez que a raiz precisa de limpeza e as pontas, de maior hidratação?

O segredo é tratar cada parte do seu cabelo de acordo com o que ela precisa e com produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

Combinar um shampoo que retire a oleosidade, trate o couro cabeludo, limpe e equilibre a oleosidade, associado a um condicionador ou máscara para as pontas, é o ideal.

Assim, vale lembrar que o shampoo deve ser aplicado apenas na raiz do cabelo e massageado, sem esfregar o comprimento e pontas. Quando for enxaguar, a espuma já limpa os fios.

O condicionador e a máscara devem ser espalhados apenas na extensão dos fios, não aplicar estes produtos na raiz.

Uma outra dica: quando usar máscara nos fios, espere o tempo necessário para o produto agir, retire todo o produto e utilize o condicionador após a máscara, também fazendo o enxague dele após a aplicação. Esse processo melhora a textura dos fios.

Para maiores informações:

☎️ (19) 3013 2610

📲 (19) 99844 3310

#cuidese #invistaemvoce

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Clique AQUI e siga o perfil da Daderm no Instagram

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.