Como evitar a piora do Melasma?

daderm.dermatologia

Primeiro precisamos entender que o melasma não tem cura e que precisamos cuidar e tratar da mancha constantemente.

Para EVITAR a PIORA do melasma:

🎯 Utilize filtro solar com cor (com alta cobertura) e com FPS alto todos os dias. O pigmento do filtro forma uma barreira física à luz visível, emitida por televisores, computadores, celulares e lâmpadas, que também podem escurecer a pele.

🎯 Reaplique seu filtro solar durante o dia, use uma quantidade boa (sem economia neste item), você pode utilizar os filtros em pó compacto para a rotina ficar mais fácil.

🎯 Clareadores de pele precisam ser recomendados pelo dermatologista. Ácidos que inflamam muito e deixam a pele muito vermelha e descamativa podem escurecer o melasma, por isso só utilize ácidos e clareadores sob supervisão médica.

🎯 Acrescente à sua rotina de Skincare vitamina C tópica. Gosto de usar um serum de vitamina C antes do filtro solar, mas ela pode ser utilizada em outros horários também.

🎯 Acredite que qualquer calor pode piorar sua mancha, não somente o calor do sol. Mormaço também escurece o melasma. E mesmo em baixo do guarda sol, seu melasma está escurecendo. Se você protege seu rosto e seu corpo está sem proteção...seu melasma piora.

🎯 O uso de antioxidantes orais pode ajudar a diminuir os danos causados pela irradiação solar na pele e assim proteger o melasma.

🎯 Não acredite em tratamentos milagrosos ou caseiros para seu melasma. Tenho visto cada coisa...

Procure um dermatologista para fazer sua rotina de cuidados e indicar os melhores tratamentos para melhorar o melasma.

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Clique AQUI e siga o perfil da Daderm no Instagram

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.