Rugas que o Botox não trata.

daderm.dermatologia

Rugas que o Botox não trata.

A toxina botulínica ameniza muitas rugas dinâmicas, abre o olhar, valoriza as sobrancelhas e quando aplicada no terço inferior da face, melhora o contorno e as linhas do pescoço.

Mas temos as rugas finas, aquelas que mesmo sem contração muscular estão evidentes. Temos também as rugas das pálpebras inferiores que podem até́ piorar quando fazemos Botox nesta região. Temos as rugas da lateral da face, que ficam mais evidentes quando sorrimos.

O que ocorre, é que quando paralisamos o músculo com a toxina botulínica, ele relaxa. A pele em cima fica solta, e pode, após o aplicação do Botox, até́ aparentar mais flácida. Por isso tem regiões onde a toxina botulínica não é indicada!

Para tratar as rugas que o Botox não trata, podemos fazer skinbooster, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e ainda utilizar as tecnologias como o laser e o ultraformer. Além disso, podemos fazer microagulhamento com Nanopore e peelings seriados.

Todos os procedimentos abrasivos, que estimulam colágeno e os que hidratam profundamente a pele, ajudam a melhorar estas rugas finas que o Botox não trata.

Por: Dra. Daniela Ferro Farias

Gostou? Clique AQUI e siga o perfil da Daderm no Instagram

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.