Standard Post with Gallery
Standard Post with Gallery
Standard Post with Gallery

Correção de fenda do lóbulo da orelha

Um novo contorno para sua orelha.

A fenda do lóbulo da orelha é causada geralmente por trauma súbito e uso contínuo de brincos pesados. A tradição secular do uso de joias e objetos decorativos nessa parte do corpo, favoreceu ao alargamento do orifício e até mesmo a sua ruptura. A fenda pode também ser congênita ou estar relacionada a alergias a ouro, sulfato de níquel e outros metais, que com o contato prolongado, causariam um eczema e gradual aumento do orifício do brinco. Outro motivo relatado é a colocação baixa do orifício do lóbulo no seu furo primário.

Os defeitos podem ser divididos em fenda incompleta, quando ocorre apenas o aumento desta; ou fenda completa, quando ocorre a separação do lóbulo em duas ou três partes.

Existem diversas técnicas cirúrgicas para corrigir esse defeito, a escolha depende do tipo de fenda existente, da espessura do lóbulo e da história pessoal do processo de cicatrização.

O procedimento é simples, feito com anestesia local em consultório médico. Após a cirurgia o paciente pode retornar as suas atividades sem nenhum problema. Permanecerá com curativo por 24 horas. Se tiver algum desconforto no local, será em torno de 1 a 2 dias. Neste período, é recomendado não encostar o telefone no lóbulo da orelha e não dormir de lado. Os pontos são retirados entre 7 e 10 dias.

Contraindicações: historia pessoal ou familiar de quelóide, diabetes descontrolado, coagulopatia, doenças do colágeno.

Existe uma nova técnica não cirúrgica, praticamente sem contraindicações, utilizada para correção da fenda do lóbulo da orelha. Este procedimento é realizado em consultório, sem necessidade de anestesia, com a aplicação de ácido tricloroacético em porcentagem alta. Após o tratamento, o curativo é feito com microporo, que não deve ser retirado até cicatrização completa da ferida. Geralmente é feita mais de uma aplicação para total fechamento da fenda com ótima cicatrização. Esse tratamento é efetivo para fendas incompletas.

A correção das fendas do lóbulo auricular é satisfatória quando a técnica escolhida para seu tratamento permite o contorno arrendado, regular e harmônico. Antes da indicação do procedimento a ser utilizado, é importante avaliar o tamanho do lóbulo, tipo de fenda, número de orifícios e tendência à cicatriz inestética.

Duvidas? Clique aqui e nos envie uma mensagem Acesse nosso Blog
Compartilhe este conteúdo
Conheça Outros Tratamentos:

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Website by Melhor Alcance