Standard Post with Gallery
Standard Post with Gallery
Standard Post with Gallery

Prevenção do envelhecimento cutâneo, efeito lifting com remodelamento da escultura natural.

O Sculptra® é um ácido L-polilático, polímero sintético biodegradável que estimula a formação de colágeno, gera firmeza e diminui as rugas na pele. Trata-se de um produto biocompatível (não prejudica o organismo), reabsorvível (é absorvido pelo organismo com o tempo) e hipoalergênico.

O Acido L-polilático estimula a proliferação celular e proporciona produção de um novo colágeno. É considerado um preenchedor natural, com a finalidade de reesculpir a face, reestruturar os locais do corpo onde é aplicado. Poder ser utilizado em qualquer área do corpo para melhorar a flacidez, aumentar a espessura da pele, tratar celulite e corrigir as alterações do contorno.

Ao estimular a produção do colágeno pelo próprio organismo, o Sculptra ® apresenta resultados evidentes a partir da segunda sessão (geralmente 2 meses após o início das aplicações), que permanecem por até 2 anos. Nesse período, novas aplicações podem ser feitas para mantê-lo.

A correção imediata obtida com Sculptra ® decorre do edema (inchaço) causado pela administração do produto, sendo, portanto, transitória. Em poucos dias, esse líquido é reabsorvido e o paciente adquire a aparência anterior às aplicações. Aproximadamente a partir do décimo dia de sua administração, Sculptra ® passa a estimular a formação do novo colágeno, que irá corrigir gradualmente as alterações de volume e contorno faciais e corporais.

A Aplicação é feita com agulha muito fina, em toda região a ser tratada. O procedimento é muito bem tolerado usando somente anestésico tópico no local e gelo.

Em média, são necessárias 3 a 4 sessões de aplicações na área tratada, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. O tempo do procedimento varia de 30 a 40 minutos e o paciente pode voltar às atividades diárias logo após a aplicação.

Os efeitos adversos mais comuns são relacionados à aplicação do produto: discreto sangramento, equimoses, dor e vermelhidão local. Todos eles são transitórios, desaparecendo em média de 3 a 10 dias após sua aplicação.

É contra indicado em pacientes alérgicos a qualquer um de seus componentes; também não deve ser aplicado em pacientes que apresentem infecção ou inflamação cutânea no local da aplicação, gestantes e portadores de doenças autoimunes em atividade.

O Ácido poli-L-lático (Sculptra) é uma substância bastante moderna usada por Dermatologistas para rejuvenescimento e restauração do volume cutâneo. Não é simplesmente um preenchedor das linhas de expressão, também tem efeito volumizador, pois expande os tecidos de modo tridimensional, nas direções superior, anterior é lateral, porém a grande proposta do produto é reestruturar a área onde é aplicado, com melhora da flacidez, dos sulcos e das rugas, embelezando realmente sua face, mãos, colo, pescoço e contorno do corpo. Proporciona um efeito lifting maravilhoso.

Duvidas? Clique aqui e nos envie uma mensagem Acesse nosso Blog
Compartilhe este conteúdo
Conheça Outros Tratamentos:

DADERM DERMATOLOGIA © 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Website by Melhor Alcance